Amigos

A PAZ DO SENHOR...

GOSPEL JOVENS

Seguidores

Você Está Buscando...

Página Gospel10

Página Gospel+

RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

segunda-feira, 28 de junho de 2010

A Soberania e a Autoridade de Deus

LIÇÃO 6 - A SOBERANIA E A AUTORIDADE DE DEUS - 2º TRIMESTRE 2010
QUESTIONÁRIO DA LIÇÃO 6 – A SOBERANIA E A AUTORIDADE DE DEUS (Elaborado por Jonilson Barros Caldas)

1) “O Senhor pede que o profeta vá à casa do oleiro, para que ali observe o trabalho do artífice. Jeremias obedece ao Senhor e, naquele local, aprende uma importante lição a respeito da soberania divina: Assim como o oleiro tem poder sobre a argila, de igual modo, Deus tem poder sobre nossa vida”.
Agora leia atentamente as afirmações abaixo sobre a soberania de Deus, e marque a única que está incorreta:
a) A soberania de Deus é a autoridade inquestionável que Ele exerce sobre todas as coisas criadas, quer na terra, quer nos céus, de tudo dispondo conforme os seus conselhos e desígnios;
b) A soberania é um instrumento legítimo de Deus, através da qual executa Ele toda a sua vontade, visando a plena consecução de seus decretos;
c) A soberania de Deus está baseada em sua onipotência, onipresença e onisciência. Deus é absoluto e necessário - todos precisamos dEle para existir;
d) A soberania de Deus é universal. Ou seja: Deus, em seu profundo e inigualável amor, predestinou todos os seres humanos à vida eterna;
e) A soberania de Deus é uma das mais difíceis doutrinas das Sagradas Escrituras. E só viremos a entendê-la corretamente, se nos mantivermos centrados nas Sagradas Escrituras;
f) Sendo infinitamente santo e justo, e Criador de quanto existe, tem o Senhor Deus autoridade sobre todas as criaturas morais, e tudo fará a fim de que o seu plano redentivo seja integral e perfeitamente cumprido.


2) Relacione a coluna B de acordo com a A:
(a) Casa do oleiro
(b) Filhos de Israel
(c) Deus
(d) Predestinação
(e) Homem
(f) Soberania de Deus

(     ) Jamais criaria uns para a salvação e outros para a danação eterna. Isto contrariaria os dois principais atributos de sua bondade: santidade e justiça;
(     ) É universal. Ou seja: Deus, em seu profundo e inigualável amor, predestinou todos os seres humanos à vida eterna;
(     ) Pensavam estes que, pelo simples fato de serem descendência de Abraão, achavam-se a salvo dos juízos e dos castigos divinos;
(     ) Autoridade inquestionável que Deus exerce sobre todas as coisas criadas no céu e na terra;
(     ) Achava-se localizada, provavelmente, no extremo sul de Jerusalém, nas cercanias da Porta do Oleiro e do Vale dos Filhos de Hinon;
(     ) É necessário creia ele no Evangelho e aceite e persevere em seguir a Jesus, a fim de que seja havido por eleito de Deus.


3) Coloque C, para certo e, E para errado:
(      ) Em sua inquestionável soberania, Deus trata as suas criaturas como bem lhe aprouver. Submetamo-nos, pois, à sua perfeita, infinita e sábia vontade;
(     ) A predestinação é universal. Ou seja: Deus, predestinou uns seres humanos à salvação e outros para a danação eterna;
(     ) Alguns são chamados à vida para serem lançados no lago de fogo que, conforme bem o acentuou Jesus, fora preparado para o Diabo e aos seus anjos;
(     ) O mesmo Oleiro que de uma argila disforme formou Israel, também chamou-nos de entre as nações, constituindo-nos um povo santo, especial e de boas obras;
(     ) O capítulo 18 de Jeremias é conhecido como a Parábola da Soberania de Deus;
(     ) A casa do oleiro achava-se localizada, provavelmente, no extremo sul de Anatote, nas cercanias da Porta de Jerusalém e do Vale dos Oleiros.


4) Relacione de acordo com a passagem bíblica:
(a) Mt 3.9; Jo 8.39                            (     ) O oleiro tem poder sobre o barro
(b) Jo 3.16                                         (     ) Deus quer um povo zeloso
(c) Rm 9.21                                       (     ) Não basta ser filho de Abraão
(d) 2 Tm 2.20                                    (     ) Vasos de honra e desonra
(e) Tt 2.14                                         (     ) Escolhidos e eleitos
(f) 1 Pe 1.2                                        (     ) Predestinados à vida eterna


5) Complete de acordo com a lição:
É chegado o _____________ de nos submetermos à ___________ de Deus. Ele é ___________; nós, apenas a argila. De acordo com a sua ____________, estará trabalhando em nossas _________. Uns, vasos de honra; outros, de ___________. Submetamo-nos, pois, à sua vontade, a fim de que ______, de conformidade com o seu _______, opere ____________ em nossa vida.

Nenhum comentário:

Resposta de Deus