Amigos

A PAZ DO SENHOR...

GOSPEL JOVENS

Seguidores

Você Está Buscando...

Página Gospel10

Página Gospel+

RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

segunda-feira, 28 de junho de 2010

O poder da verdadeira profecia

LIÇÃO 8 - O PODER DA VERDADEIRA PROFECIA - 2º TRIMESTRE 2010
QUESTIONÁRIO DA LIÇÃO 8 - O PODER DA VERDADEIRA PROFECIA (Elaborado por Jonilson Barros Caldas)

1- “Os falsos profetas trabalhavam em benefício próprio. Tinham uma boa posição financeira, política e social e entregavam mensagens falsas, levando o povo de Deus a tropeçar. Eles eram bem populares, pois proclamavam somente o que as pessoas queriam ouvir”. Considerando o texto acima como verdadeiro, sobre os falsos profetas é correto afirmar:
a- São inescrupulosos, arrogantes e com ares de santo, esses indivíduos jogam a igreja contra o seu pastor, induzem os obreiros à desinteligência e lançam os fiéis à apostasia;
b- Patrocinados pelo estado e contando com a simpatia de boa parte da população, tinham eles como objetivo perverter os caminhos do Senhor, e desviar os filhos de Israel da verdade;
c- Tinham por função proclamar os oráculos de Deus, a fim de reconduzir o povo à obediência da lei divina;
d- À semelhança de Hananias, que não temeu enfrentar o homem de Deus, muitos são os que buscam dominar o pastor, o ministério e a igreja;
e- Colocam-se à disposição de Deus, deixando que Ele o use de acordo com a Sua vontade e direção;
f- Segundo a Bíblia, é o homem que fala por Deus; é o porta-voz do Eterno. O vocábulo, significa "aquele que fala em lugar de outrem".

Agora marque a opção correta:
I- Todas as afirmações são verdadeiras;
II- Todas as afirmações são falsas;
III- Apenas as afirmações a, b, d são verdadeiras;
IV- Apenas as afirmações a, b, c são falsas;
V- Apenas a afirmação e é verdadeira;
VI- Somente as afirmações e, f são falsas.

2) Relacione as colunas:
(a) Profetas
(b) Falsos Profetas
(c) Hananias

(     ) Enganadores, através de ardis e estratagemas, são capazes de desviar o rebanho de Cristo da verdade absoluta e inegociável do Calvário;
(     ) Se predisser alguma coisa, em nome do Senhor, e cumprir-se a sua profecia, não contrariando de forma alguma a Bíblia Sagrada, ele será de fato reconhecido como autêntico homem de Deus;
(     ) Era filho de Azur. Ele era do tipo que impressionava. Só falava o que o povo queria ouvir. Vinha ele pregando a paz e determinando a prosperidade;
(     ) Alerta-nos o Senhor Jesus que, nos últimos dias, aparecerão muitos falsos profetas que, se possível, enganarão até mesmos os escolhidos;
(     ) Pessoa devidamente vocacionada e autorizada por Deus para falar por Ele e em lugar de dEle;
(     ) Foi no auge da crise de Judá que ele aparece para perturbar o povo e afrontar o profeta Jeremias. Este exortava Judá a arrepender-se de seus pecados, a curvar-se ante a vontade de Deus e a aceitar o jugo babilônico.

3) Coloque V para verdadeiro e F, para falso:
(     ) Os dons espirituais não se destinam à autopromoção; são concedidos por Deus à Igreja, visando a edificação dos santos e a divulgação sobrenatural do Evangelho de Cristo;
(     ) Se o profeta predisser alguma coisa, em nome do Senhor, e não cumprindo-se a sua profecia, contrariando de forma alguma a Bíblia Sagrada, ele será de fato reconhecido como autêntico homem de Deus;
(     ) Não devemos julgar os profetas, nem discernir os espíritos;
(     ) Hananias falou o que o rei queria ouvir, profetizou o que o povo ansiava escutar e vaticinou o que todos almejavam acontecesse naquele momento;
(     ) Foi no auge da crise de Judá que Jeremias aparece para perturbar o povo e afrontar o profeta Hananias;
(     ) Jeremias em tudo parecia um profeta; a Palavra de Deus, porém, não estava com ele. E, por haver se insubordinado contra o Senhor, foi severamente punido.

4) Relacione de acordo com a leitura diária:
(a) Nm 12.6                        (     ) O profeta era testado
(b) Dt 13.5                          (     ) O profeta de Deus era confirmado e honrado
(c) Dt 18.22                        (     ) A comunicação de Deus com o maior profeta do AT
(d) Dt 18.15                        (     ) A comunicação de Deus com seus profetas
(e) Dt 34.10-12                   (     ) O falso profeta era castigado
(f) 1 Sm 3.19,20                  (     ) Como o grande profeta foi anunciado

5) Complete de acordo com a revista:
Cuidado com os ____________ profetas! Estejamos __________ a fim de que não nos devorem o ______________ . Outrossim, não podemos desprezar as verdadeiras _____________. Pois o Espírito ___________ continua a falar através dos dons que distribui à ___________. Equilíbrio e discernimento! Cada _________ deve ser considerada de acordo com as demandas e reivindicações da ___________. Nada, absolutamente nada, pode estar acima da ________ Sagrada - nossa única _________ de fé e ____________.





Nenhum comentário:

Resposta de Deus