Amigos

A PAZ DO SENHOR...

GOSPEL JOVENS

Seguidores

Você Está Buscando...

Página Gospel10

Página Gospel+

RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

CLAUDIONOR CORRÊA DE ANDRADE

CLAUDIONOR CORRÊA DE ANDRADE (1955 - )
     Pastor assembleiano e um dos principais teólogos pentecostais brasileiros, é o comentarista das Lições Bíblicas de Jovens e Adultos da CPAD do 2º Trimestre de 2010, que terá como tema "Jeremias, Esperança em Tempos de Crise”.

     Claudionor Corrêa de Andrade. Pastor da Assembleia de Deus, escritor, conferencista e comentarista da revista Lições Bíblicas da Escola Dominical publicada pela CPAD. Nasceu em 18 de novembro de 1955, no bairro do Belém, na cidade de São Paulo, foi criado em São Bernardo do Campo, cidade do grande ABC Paulista. Filho de Claudionor Pinheiro de Andrade (já falecido) e Vitória Corrêa de Andrade. Foi o primeiro de cinco filhos. Seus pais pertenciam à Assembleia de Deus de São Bernardo e ele foi criado no evangelho nessa igreja, da qual ele nunca desviou-se. Foi batizado nas águas em 1º de janeiro de 1974, na Assembleia de Deus de São Bernardo do Campo (SP). Desde jovem demonstrou forte interesse pelo campo da literatura, dedicando-se à leitura de grandes obras seculares e evangélicas. Sua dedicação ao conhecimento bíblico, teológico e filosófico, inspirou-lhe o desejo de servir à igreja de Cristo não somente como escritor, mas também como mestre da Palavra de Deus.
     Empenhou-se, então, em estar integrado à sua igreja local, a AD de São Bernardo, atuando como professor da Escola Dominical e trabalhando com os jovens. Adquiriu a formação de professor primário e formou-se em Teologia.
     Entre os anos 70 e 80 atuou na vida profissional como gráfico na Imprensa Metodista, bancário e, por oito anos, foi locutor de rádio (principalmente na Rádio Diário do Grande ABC).
     Casou-se em 1º de maio de 1980, com Marta Doreto de Andrade e tiveram dois filhos: Gunar Berg e Karen Marta Regina, ambos intensamente envolvidos com a denominação pentecostal a que pertencem Claudionor e Marta.
     Conhecendo o talento de Claudionor para escrever por meio dos seus artigos publicados nos periódicos da CPAD, pastor Abraão de Almeida, então diretor de Publicações da Casa Publicadora, em 1984 convidou-o para trabalhar no Rio de Janeiro como redator da editora. Na CPAD, Claudionor trabalhou como redator e chefe de Redação do Mensageiro da Paz, A Seara e O Obreiro; redator e chefe do Setor de Escola Dominical; redator e chefe do Setor de Livros; e chefe da Editorial Patmos (braço da CPAD para o mercado hispano) em sua primeira fase no Brasil. Em 1998, Claudionor foi promovido a gerente do Departamento de Publicações da CPAD, que atualmente supervisiona os trabalhos dos setores de Livros Estrangeiros, Livros Nacionais, Bíblias de Estudo e Obras Especiais, e Educação Cristã. Além disso, o Pr. Claudionor de Andrade foi um dos editores da Bíblia de Estudo Pentecostal.
     Em 1º de maio de 1986, foi consagrado ao ministério pastoral, tendo pertencido, nessa época, aos Ministérios da AD de Cordovil e de Bento Ribeiro (Rio de Janeiro), nos quais atuou como superintendente da Escola Dominical.
     Com estilo apurado, erudito e defensor do idioma pátrio, Claudionor tornou-se um dos mais profícuos escritores das Assembleias de Deus, escrevendo artigos para os periódicos da CPAD, revistas evangélicas nacionais e internacionais, comentando Lições Bíblicas da Escola Dominical e produzindo obras tratando assuntos variados. Seu primeiro livro foi Paulo em Atenas (1984). Depois vieram Geografia Bíblica, Dicionário Teológico, Dicionário da Profecia Bíblica, Manual da Harpa Cristã, Manual do Diácono, Manual do Superintendente da Escola Dominical, Fundamentos Bíblicos de um Autêntico Avivamento, Jerusalém 3000 Mil Anos de História, Merecem Confiança as Profecias?, Jó – Comentário Bíblico, Judas – Comentário Bíblico, Teologia da Educação Cristã, Há Esperança para os Homossexuais, Manual do Conselheiro Cristão , e Verdades Centrais da Fé Cristã. Além da coautoria nos livros A Mensagem Oculta do Rock, Teologia Sistemática Pentecostal, Literatura Cristã e Responda-me Por Favor!
     Sua esposa, Marta Doreto, também tem atuado no campo da literatura evangélica, trabalhando como tradutora e escritora. Ela é autora dos livros Taís, a Bela do Éden, O Evangelho para a Garotada, Cartas de Paulo para a Garotada, Quando o Amado Desce ao Jardim e, Responda-me Por Favor! em coautoria com Claudionor de Andrade. 
     As atividades literárias de Claudionor de Andrade mantêm forte ligação com o movimento pentecostal brasileiro, em especial com as Assembléias de Deus , maior igreja pentecostal do Brasil. Prova disso é que todos os livros deste profícuo autor foram publicados pela editora da denominação, a CPAD, com exceção de Literatura cristã, editado pela FAETAD (Faculdade de Educação Teológica das Assembléias de Deus).
     Atualmente, Claudionor de Andrade vive, juntamente com sua esposa, na capital fluminense. (ARAÚJO, Isael de.Dicionário do Movimento Pentecostal.1ª Ed. Rio de Janeiro, CPAD, 2007, pp. 20,21; http://pt.wikipedia.org/wiki/Claudionor_de_Andrade).

Nenhum comentário:

Resposta de Deus